Pular para o conteúdo principal

14 Dicas para quem odeia as segundas-feiras

As dicas abaixo, preparadas por psicólogos, a segunda-feira pode ser um dia tão bom quanto os outros, se não melhor. Confira:

1. Coma chocolate no café da manhã

Tem maneira melhor de começar o dia? Já que você mandou sua dieta para o espaço no fim de semana mesmo, uma refeição a mais não será o problema. O chocolate aumenta os níveis de serotonina no seu organismo, o que causa uma sensação maior de alegria e conforto. E para aqueles que ainda estão pensando no peso, um estudo feito na Venezuela provou que mulheres que comiam um café da manhã de 600 calorias (que incluía um pedaço de chocolate) perderam mais peso do que aquelas que estavam em uma dieta de baixos carboidratos. Então, o que você prefere? Nutella ou granola?

2. Curta seu jardim

Depois do café da manhã faça um breve passeio pelo seu jardim ou então passe na floricultura e compre uma flor para sua sala. Quando você voltar do trabalho, a flor irá alegrar o ambiente na sua casa.

3. Aumente sua atenção usando o sol

Se você ficar exposto à luz solar quinze minutos antes de entrar no seu escritório você ficará mais alerta no trabalho e mais bem disposto.

4. Cancele uma reunião

Essa vai para os chefes. De acordo com pesquisas, a vantagem de se cancelar uma reunião no pior dia da semana vale para os dois lados. Você ganha um tempo que achou que não tinha e as pessoas que precisam se preparar para a reunião ganham um tempo extra.

5. Force um sorriso com um lápis

Uma dica meio bizarra, mas que foi provada cientificamente. Se você coloca um lápis entre os dentes e o morde, separando uma mandíbula da outra e simulando um sorriso, você tende a ficar mais feliz. Uma pesquisa mostrou que pessoas que usaram a técnica antes de assistir uma comédia disseram achar mais graça do filme do que pessoas que não morderam o lápis. Ou talvez seja apenas o ridículo da situação. De qualquer forma, funciona.

6. Agende um feriado

De acordo com especialistas, gastar dinheiro agendando uma viagem à praia traz mais felicidade do que comprar aquele Juicer que você tanto queria. Então invista em seus feriados.

7. Imagine o fim

Com certeza a dica mais mórbida, mas de acordo com cientistas, imaginar a própria morte é uma maneira de ver as coisas de forma mais clara. Afinal, você ainda tem tempo para resolver problemas antes de partir – ou esperamos que tenha.

8. Coma frutas

Algumas frutas, como a acerola, que é cheia de vitamina C, podem melhorar seu humor. Cerejas também podem diminuir seu cansaço – especialistas aconselham que, para aliviar sua fatiga mental, você deve consumir de 10 a 20 cerejas todos os dias.

9. Tome um chazinho

Algumas ervas, principalmente as dos chás ingleses, podem aumentar sua coragem e expulsar a tristeza de seu organismo. Na época medieval, o chá era um dos remédios mais usados para melhorar o humor. Uma dica é adoçar o chá com mel – o “efeito alegria” aumenta.

10 Coma comida apimentada

A capsaicina, a substância que dá às pimentas o “apimentado”, aumenta o nível de endorfina do corpo e te deixa mais relaxado. Outra razão para investir na pimenta: um estudo japonês mostrou que pessoas que ingeriam pimenta vermelha nas refeições comiam em menor quantidade.

11. Vá jantar com amigos gordinhos

Se você já desistiu de sua promessa de comer só coisas saudáveis, vá jantar com amigos gordinhos. De acordo com especialistas, jantar com amigos peso-pesado faz com que você se policie e coma menos.

12. Mude sua trilha sonora

Troque as músicas do seu MP3 Player por músicas mais animadas e novas quando for malhar. Se você ouve sempre as mesmas músicas, pode ficar mais irritado ou então desanimado.

13. Tenha uma atitude positiva

Você sabia que animar outra pessoa faz com que você se anime também? Então tente fazer isso com mais freqüência, especialmente nas segundas-feiras.

14. Vá dormir uma hora mais cedo

Se mesmo com as dicas anteriores você não teve um dia bom, vá para a cama. Uma boa noite de sono pode fazer milagres.

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Papel de Parede 4K

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Wallpaper 4K (3000x2000)

Inteligência & Linguagem

Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r