Pular para o conteúdo principal

Notebook Vostro substitui bem o desktop

Uma dúvida usual quando decidimos comprar um computador é se devemos optar por um notebook ou por um computador de mesa. Os notebooks estão cada vez mais acessíveis, e há quem aposte que o desktop está com os dias contados.

Se você está diante desse dilema, o notebook Dell Vostro 1710 pode ser uma boa solução.

Ele apresenta todas as funcionalidades de um computador pessoal e traz uma novidade interessante em notebooks: a forma de acesso ao gravador de CD/DVD.

Além disso, o Vostro 1710 possui uma tela de 17,1 polegadas widescreen (com o formato retangular acentuado), que facilita o trabalho cotidiano.

Gravador de DVD

O gravador de CD/DVD embutido não apresenta bandeja externa para colocar o disco. A novidade é interessante e arrojada. A mídia é introduzida por uma abertura no canto direito do notebook; para retira-la, basta tocar um botão que fica ao lado dos controles multimídia do equipamento.

Dispositivos de rede

Os testes realizados mostraram que o Dell Vostro 1710 comporta-se muito bem em relação à conectividade e à transferência de arquivos. O equipamento tem um dispositivo de rede sem fio compatível com os padrões 802.11b/ g/n, permitindo boa taxa de transferência de dados.

Para habilitar/desabilitar o dispositivo de rede sem fio, há uma chave no canto direito do corpo do aparelho.

Além disso, ele apresenta um dispositivo de rede Ethernet, com conector RJ45 na parte traseira.

Áudio

Mais um diferencial do Vostro 1710, em relação à maioria dos outros modelos de notebooks de 17 polegadas, é a localização da saída de áudio na parte frontal esquerda, abaixo dos conectores do microfone e do fone.

O dispositivo de som, um Realtek, apresentou-se muito bem nos testes realizados.

O controle do volume pode ser feito tanto via software, por meio do Windows Vista, quanto via teclas de atalho localizadas próximas ao teclado.

É possível mudar o volume e avançar e recuar músicas e vídeos reproduzidos pelo Windows Media Player.

O Dell Vostro 1710 possui um teclado numérico para facilitar o cálculo de operações matemáticas básicas.

Bateria

A bateria durou duas horas e dez minutos nos testes realizados pelo TesteUSP. Apesar de o foco do equipamento não ser a mobilidade, a duração da bateria é um atrativo para um modelo desse porte.

Desempenho

O Vostro tem um comportamento excelente em relação ao processamento.

Foram realizados testes com a ferramenta FreshDiagnose.

Ela realiza uma varredura em todo o equipamento e emite informações sobre todos os dispositivos, abrangendo memória, processador e disco.

Os testes realizados mostram que o notebook possui diversos dispositivos que fazem do equipamento uma boa opção para quem quer substituir um desktop por um notebook.

Vídeo

A memória, o processador e a velocidade do disco rígido foram os itens que mais chamaram a atenção, obtendo bom desempenho.

Por outro lado, tanto o FreshDiagnose quanto o Índice de Experiência do Windows Vista acusaram baixo rendimento da placa de vídeo Intel Media Accelerator 3100.

Apesar disso, o Vostro 1710 supre todas as necessidades de um usuário que trabalhe com editoração de textos e execute softwares como Skype, navegador e editor de textos simultaneamente.

Softwares

O equipamento vem com o Windows Vista Home Basic. A garantia é de um ano, que pode ser estendida para três anos mediante pagamento adicional, de acordo com informações do site da fabricante.

Documentação

Dois guias acompanham o produto. No geral, os guias são completos e apresentam informações importantes que precisam ser lidas pelo o usuário que adquirir o equipamento.

Complementando os guias, há outras informações que estão disponíveis no site do fabricante.

Configurações

Vale ressaltar que o equipamento testado é o mais básico da linha Vostro 1710. É possível personalizar o produto no site da empresa.

Ao fazer a compra do equipamento no site da Dell, você pode, por exemplo, complementar a configuração adicionando uma webcam e um dispositivo bluetooth.

Conclusão

Atualmente, nos deparamos com muitas possibilidades de escolha de notebooks no mercado brasileiro.

Por isso, a decisão de escolha deve ser pautada conforme as reais necessidades do usuário.

Se você deseja comprar um notebook com o objetivo de substituir seu desktop, mas não quer perder todas as funcionalidades de um computador de mesa, então o Dell Vostro 1710 é uma ótima opção.

Ele combina todas as características de um desktop padrão, com tela de 17 polegadas, um ótimo processador, rede sem fio, Ethernet e gravador de CD/DVD diferente dos modelos atualmente encontrados no mercado.

MARCOS JOSÉ SANTANA e REGINA HELENA CARLUCCI SANTANA são PhD em eletrônica e computação pela Universidade de Southampton, Inglaterra, e livre-docentes em computação do ICMC-USP. JÚLIO CEZAR ESTRELLA é mestre em computação pelo ICMC-USP e doutorando também pelo ICMC-USP.

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Papel de Parede 4K

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Wallpaper 4K (3000x2000)

Inteligência & Linguagem

Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r