Pular para o conteúdo principal

Atual Objeto de Desejo: K790i

Existe celular com câmera, com transmissão de dados em alta velocidade e smartphone. O Sony Ericsson K790i (R$ 1.799) se encaixa em todas as descrições anteriores e cria uma nova categoria: celular para blogueiros, com publicação direta de fotos em sites que usam o serviço Blogger, do Google. Tem câmera de 3,2 megapixels, transmissão de dados via EDGE e sincroniza dados com o PC, entre outros recursos.
O K790i finalmente quebra a barreira dos 2 megapixels nas câmeras dos celulares (presente desde o Nokia N90, lançado no final de 2005), gerando imagens com resolução de 3,2 megapixels. E é o primeiro aparelho da Sony Ericsson a carregar a marca Cyber-shot, da Sony, em sua câmera.
As imagens geradas têm excelente qualidade. A maioria das imagens que tiramos ao ar livre, de paisagens ou ambientes internos sem flash, ficou com excelente qualidade. A lente da câmera, protegida por uma tampa na parte traseira do aparelho, ajuda na tarefa de tirar boas fotos: tem abertura focal de f/2.8, bastante luminosa para uma câmera de telefone. Fotos com flash uma lâmpada xenon, não um LED, por sinal ficaram um tanto azuladas. Como no N90, a velocidade de disparo é um pouco mais lenta que em uma câmera digital, em torno de um segundo entre focar e disparar. O foco automático funciona bem, inclusive no modo macro, mas esqueça o uso do zoom digital (que atinge 16x), pois só serve para estragar as imagens.
O modo de fotografar do K790i lembra uma câmera convencional e até pode enganar quem não sabe que aquele é um celular. O grande visor (240 x 320 pontos, 262 mil cores) funciona bem em ambientes externos, mas pode solarizar um pouco em locais com muita claridade. O joystick permite alternar entre câmera digital e filmadora, além de ajustar a exposição em até dois pontos, gerando subexposição ou sobrexposição de imagem. Um dos modos de disparo, chamado BestPic, tira nove fotos simultâneas e salva apenas a que o fotógrafo considerar melhor. Outro recurso interessante é o PhotoDJ, um mini-editor de imagens integrado ao aparelho, com ajuste de níveis, luz, brilho, contraste, redução de olhos vermelhos e inserção de efeitos especiais na foto.
Como filmadora digital, o K790i faz o básico, gerando vídeos em formato 3GP com som e duração limitada à memória do telefone. A memória é um dos limitadores do K790i: 64 MB internos mais um cartão Memory Stick M2 de 64 MB. Isso é suficiente para guardar no máximo 130 fotos, sem armazenar outros tipos de arquivo. Para fotos do dia-a-dia é suficiente, mas ainda deixa a desejar perto dos 512 MB que vêm com o Sony Ericsson W810.
O K790i pode assumir funções de smartphone também. Primeiro pelo botão BlogThis, que envia direto imagens para blogs que usam o serviço Blogger.com, do Google. Caso o dono do celular não tenha um blog registrado, o telefone cria automaticamente uma página no Blogger para o usuário, com envio de senha direto para o telefone. Depois, basta usar o navegador do PC e modificar as definições, incluindo o redirecionamento para um blog já existente.
Como o Sony Ericsson Z530i, o K790i tem um leitor de RSS integrado, de fácil acesso. O celular já vem com alguns feeds cadastrados (como do Google News, da BBC e de notícias da própria fabricante) e é bastante simples cadastrar novas fontes de informação. Um dos modos é digitar o endereço do feed XML diretamente no aparelho. Outro, mais simples, ocorre via browser: navegue em um site com um feed RSS e o aparelho irá automaticamente detectar a fonte, perguntando se você quer cadastrar nos favoritos. Assim, toda vez que precisar de novas informações, basta atualizar as informações (via rede EDGE ou GPRS). Instalamos ainda o navegador Opera Mini, que funcionou sem problemas, apresentando páginas HTML completas (nada de sites WAP). O aparelho vem com um cliente de e-mail, funções de alarme, calendário, notas, tarefas, calculadora e cronômetro.
Finalmente, o K790i também é um telefone celular GSM tri-band (900, 1800 e 1900), com boa qualidade de som para ligações em ambientes internos e externos. O aparelho toca arquivos MP3 e AAC, que podem ser utilizados como ringtones, além de ter um rádio FM integrado. Um modo de vôo permite o uso da câmera/MP3 player (de excelente qualidade com os fones do aparelho) em aviões, desligando os recursos de telefonia. Além disso, o K790i oferece conectividade Bluetooth e infravermelho. Conectamos (e trocamos dados) do K790i a um PC via Bluetooth com mais facilidade do que com o cabo USB e o software Sony Ericsson PC Suite.
Em resumo, o Sony Ericsson é um celular voltado a um público mais específico, que precisa de uma câmera com excelente qualidade de imagem e quer publicar suas fotos na web com facilidade..

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Papel de Parede 4K

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Wallpaper 4K (3000x2000)

Inteligência & Linguagem

Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r