Pular para o conteúdo principal

Um é pouco, dois é melhor

Durante muito tempo, especialistas aconselharam você a comprar o maior monitor possível, não é mesmo? Talvez você já tenha visto algumas pessoas com monitores ridiculamente grandes sobre suas mesas. Mas existe um limite prático à utilidade de um monitor de 21 ou 22 polegadas para trabalhar com fotos digitais – e, se você, como muitas pessoas, prefere monitores CRT para edição de fotos, sabe que CRTs grandes ocupam verdadeiros latifúndios. Em vez disso, pode ser melhor usar um par de monitores de 19 polegadas.
Por que dois?
Dois monitores lado a lado pode ser muito superior a um monitor maior. Você acaba tendo uma área de visão muito mais utilizável, por exemplo. E o Windows 2000 e o XP são inteligentes o suficiente para alocar programas para cada monitor. Ou seja, você pode rodar um programa no monitor esquerdo e outro diferente no direito.

Se você nunca experimentou o uso de dois monitores, não tem idéia do quanto é libertador trabalhar em duas grandes áreas de trabalho. Você pode rodar um organizador de fotos na tela direita e um editor de imagens na tela esquerda, por exemplo. Quando quer editar uma foto, simplesmente arraste-a da tela direita para a esquerda, onde ela é aberta automaticamente no editor de imagem.

As pessoas perguntam com freqüência se os monitores precisam ser idênticos. Absolutamente não. É possível usar monitores de tamanhos diferentes (um de 15 polegadas e outro de 17 polegadas, por exemplo) e de tecnologias distintas (um LCD e outro CRT). É claro que você obtém resultados mais satisfatórios com dois monitores do mesmo tipo e tamanho ou, pelo menos, capazes de trabalhar confortavelmente com a mesma resolução, mas este não é um requisito básico. O maior problema de usar monitores de tamanhos diferentes é que você pode experimentar alguma estranheza ao mover o mouse de um monitor para o outro, já que a resolução ou a altura da tela podem variar.
Do que você precisa
Se você quiser experimentar os benefícios do monitor duplo, seu computador precisa de uma placa gráfica que suporte dois monitores. A boa notícia é que a maioria das placas gráficas atuais inclui esse recurso. Você tem de dar uma olhada na parte de trás do computador para verificar a situação. Se seu computador só possui uma conexão VGA (a porta de 15 pinos à qual o monitor está plugado), você tem de atualizar a placa gráfica. Procure uma placa com duas conexões VGA ou uma conexão VGA e outra DVI. DVI é uma porta de vídeo que tem funcionalidade digital e analógica e permite que você conecte monitores LCD exclusivamente digitais e televisões de alta definição. Para conectar um monitor VGA à porta DVI, você precisará de um adaptador DVI para VGA. Os adaptadores quase sempre vêm com as placas de vídeo ou são fornecidos por lojas de suprimentos de informática. O preço gira em torno de 60 reais.
Fazendo a conexão
Se você tem os dois monitores e a placa gráfica que os suporta, é hora de plugar tudo. Conecte os monitores à placa de vídeo e ligue o computador. Por padrão, um dos monitores provavelmente estará inativo na partida. Clique com o botão direito na área de trabalho do monitor ativo e escolha Propriedades. Clique na guia Configurações e verá dois ícones de monitores, 1 e se os monitores estiverem invertidos – o monitor direito exibindo a área de trabalho esquerda e vice-versa –, arraste o ícone do monitor número 2 para a esquerda do monitor número 1.
Por fim, você pode ajustar a resolução de cada monitor independentemente. Clique no ícone de um monitor e use a barra deslizante para determinar a resolução da tela. Depois, clique no outro monitor e ajuste sua resolução. Quando estiver satisfeito com os resultados, clique em OK.
Agora que você tem uma dupla de monitores pode usufruir todo o espaço na tela extra para gerenciar e editar suas fotos ou trabalhar mais confortavelmente com múltiplas janelas ou aplicações. Depois de algum tempo, você vai se perguntar como conseguiu viver com apenas um monitor por tanto tempo.

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Papel de Parede 4K

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Wallpaper 4K (3000x2000)

Inteligência & Linguagem

Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r